segunda-feira, 28 de maio de 2012

BREJO DA MADRE DE DEUS GANHA CIDADE DIGITAL NOS SEUS 260 ANOS DE FUNDAÇÃO "INTERNET GRÁTIS PARA TODOS"


Foi Inaugurada neste sábado, como parte das comemorações do Aniversário do Brejo da Madre de Deus, a Cidade Digital, Internet de Graça para a população brejense. Uma Emenda do Deputado Federal Bruno Araújo foi determinante para que o nosso município fosse contemplado com esse grande feito. 





Além do Vice-prefeito, Vereadores e Secretários do Município, recebemos o Vereador Diego Cantarelli da cidade vizinha de Caruaru, o Deputado Federal Bruno Araújo e o Deputado Estadual Edson Vieira, que expressou da alegria de poder comemorar esse evento conosco. A população compareceu e viu de perto a Cidade Digital na tela dos computadores instalados através da internet.





A população terá acesso a internet em suas casas e nos cibers instalados pela Prefeitura. Por enquanto o sinal de internet estará disponibilizado nos prédios públicos. Os alunos das escolas públicas municipais serão cadastrados e receberão uma senha para escolher um computador da sua casa para ter direito a acessar a rede, depois o sinal será disponibilizado para o restante da população.




A rede é segura e não permite o acesso a sites adultos nem com conteúdo inapropriado as famílias. A Prefeitura também está instalando pontos de acesso para aqueles que não tem computador em casa, assim, podemos dizer que realmente todos terão acesso a internet rápida, de qualidade e de graça.
O objetivo principal da internet grátis é para que a população, principalmente os estudantes, possam fazer suas pesquisas e aprimorar seus estudos.
Em alguns dias iremos inaugurar o sinal em São Domingos, depois em Fazenda Nova e já iniciamos os trabalhos para ampliar o sinal e fornecer internet para as comunidades de Mandaçaia, Barra do Farias, Tambor e Caldeirão. Também estamos informatizando as escolas municipais para que todos os alunos tenham acesso a internet na sala de aula também. 

Fonte: Blog do Dr. Edson


Nenhum comentário:

Postar um comentário